Página inicial > Noticias em Destaque > Curso sobre Controle de Almoxarifado e Patrimônio no Sipac será ofertado em formato híbrido

A fim de capacitar o servidor para executar os procedimentos operacionais referentes ao almoxarifado e patrimônio com eficácia em sua unidade, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) vai ofertar o curso Controle de Almoxarifado e Patrimônio no Sipac. A capacitação vai ocorrer, no formato presencial e a distância, do dia 18 ao dia 22 de outubro, nos dias 18, 20 e 22, das 09h às 12h (presencial ou ao vivo). Nos demais dias as atividades ocorrerão de forma assíncrona, 100% a distância.

Conforme deliberação do Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus, que decidiu pela entrada em vigor do bandeiramento verde no Campus Belém, as atividades presenciais já foram liberadas. Por isso, o evento poderá acontecer de modo híbrido, respeitando os padrões de biossegurança, como a obrigatoriedade do uso de máscara, além disso, as vagas para esse formato são restritas.

Inscrições - O curso possui carga horária de 20h. Serão abertas duas opções para inscrições, os que têm interesse em participar do evento a distância deverão realizar inscrição na opção curso de controle de almoxarifado e patrimônio na ufpa- a distância, àqueles que optarem pelo formato presencial deverão escolher a opção controle de almoxarifado e patrimônio na ufpa-presencial. É importante destacar que não será permitido o servidor se inscrever em um formato e participar de outro. Os interessados devem realizar sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH)até o dia 11 de outubro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e selecionar o curso. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas para cada turma. Assim, caso o número de inscritos ultrapasse essa cota, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit.

No curso serão apresentados temas como almoxarifado, patrimônio imóvel e patrimônio móvel, abordando os principais conceitos que envolvem essas temáticas, tais como fundamentação legal; materiais de consumo x permanente; técnicas de recebimento e de armazenamento; procedimentos operacionais do módulo almoxarifado no SIPAC para entrada e saída do estoque; processo e operacionalização no SIPAC do cadastro de materiais; localidades, transferência e acautelamento; reparo e manutenção de bens permanentes; inventário e recolhimento de bens permanentes; movimentação de bens imóveis; estrutura da gestão patrimonial; a CPI/CRF; regularização do patrimônio; registro no Spiunet; avaliação e reavaliação imobiliária e procedimentos operacionais do módulo sipac – módulo patrimônio imobiliário. O público alvo são agentes de patrimônio, CPGAS e responsáveis por almoxarifados.

Curso Controle de Almoxarifado e Patrimônio no Sipac
Turma Presencial e a distância