Página inicial > Noticias em Destaque > Inscrições abertas para o Curso SIGAA- Módulo Graduação

Inscrições abertas para o Curso SIGAA- Módulo Graduação

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal oferta neste mês o Curso SIGAA - Módulo Graduação. A capacitação será ministrada na modalidade presencial, no prédio do Capacit, de 24 a 28 de abril, das 13h30 às 16h30, com aulas expositivas e práticas, por meio da abordagem de exemplos e simulações das principais funcionalidades do módulo que impactam na atuação dos servidores nos ambientes de trabalho da UFPA.

A capacitação, com carga horária de 20h, tem como principal objetivo capacitar secretários e coordenadores de cursos de graduação para o domínio dos recursos deste módulo no SIGAA para a promoção da gestão dos processos acadêmicos com eficiência. O curso será ministrado pela servidora do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), Mayara Costa Figueiredo, Doutora em Informática pela Universidade da Califórnia, Irvine.

Ao final do evento, os servidores deverão ser capazes de dominar funções do sistema como cadastrar turmas, matricular alunos e entender o processamento de matrículas, conhecer as principais funcionalidades do Portal do Docente e do Discente, extrair Relatórios, dentre outros.

Inscrições - O evento conta com 16 vagas. Os servidores interessados devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 17 de abril. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e escolher o evento. As inscrições podem ser finalizadas antes do prazo estipulado. Para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit (acesse aqui)

Curso SIGAA- Módulo Graduação
Data: 24/04 a 28/04/2023
Hora: das 13h30 às 16h30
Local: Capacit
Inscrições: Até o dia 17 de abril pelo SIGRH.