Página inicial > Noticias em Destaque > Programa Enap em Rede oferta curso para aperfeiçoamento de competências de liderança

Considerando o importante papel que cabe ao líder dentro das organizações, de promover efetividade nos processos de trabalhos e entregas, o próximo curso do programa ENAP em rede trará capacitação nesta área. O evento tem como título “Liderança como essência da Gestão” e será realizado de modo online, no período de 02 a 06 de maio, por meio da plataforma de videoconferência Zoom.

Nesta capacitação os participantes aprenderão a como: caracterizar diferentes estilos de liderança; distinguir as diferentes formas de liderar equipes de acordo com os estilos de liderança; identificar as competências ou atributos ideais de um bom líder; identificar os elementos necessários para a composição de equipes de alto desempenho; propor ações de motivação, integração e mobilização de pessoas e equipes.

O curso é destinado a servidores públicos que ocupam cargo de chefia na administração pública. Das 35 vagas ofertadas, 50 % são exclusivas para servidores da UFPA, enquanto as demais podem ser ocupadas por agentes públicos de outros órgãos das esferas federais, estaduais e municipais da região Norte. Para a seleção, serão considerados os critérios estabelecidos pela ENAP, que são: ordem de inscrição no curso, área de atuação, justificativa e região da instituição parceira.

Inscrições - Os interessados em participar devem realizar a inscrição pelo site da ENAP e, na lista exibida, escolher a Turma Enap em Rede - Universidade Federal do Pará. O prazo para se inscrever termina no dia 25 de abril.

ENAP em rede - O Programa ENAP em Rede tem o objetivo de garantir com que servidores públicos lotados em instituições situadas fora do Distrito Federal tenham a oportunidade aumentada de participar dos cursos ofertados pela ENAP. A Universidade Federal do Pará-UFPA, por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento- Capacit, é integrante desse programa desde 2001, o que garante formação e aperfeiçoamento no padrão ENAP para os servidores públicos da Região Norte.