Página inicial > Noticias em Destaque > Ciclo “Governança e Integridade” aborda o assunto Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Visando capacitar os servidores das unidades da UFPA a compreender a finalidade da LGPD e suas aplicações, assim como as boas práticas para a atuação perante as premissas da lei, o ciclo “Governança e Integridade” ofertará o webinário “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) na UFPA” no dia 31 de maio, das 15h às 17h, via Google Meet. O evento será ministrado por Huderson Alexandre Souza de Melo, Diretor de Gestão Estratégica da Universidade Federal do Pará.

Este é o quinto webinário do ciclo. Nele serão abordados o Conceito LGPD, dados pessoais e dados pessoais sensíveis, o que são encarregados, controladores, operadores e titulares de dados, hipóteses e situações de tratamento de dados, ações já implementadas pela UFPA e boas práticas para o tratamento de dados.

Inscrições - Os servidores interessados devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 30 de maio. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e escolher o evento. Caso as vagas sejam preenchidas antes do prazo, as inscrições serão encerradas.

Ciclo “Governança e Integridade: No total serão ofertados seis eventos que fazem parte desta série de webinários. Participando de ao menos cinco deles os servidores têm direito de solicitar a certificação única. Esta é uma iniciativa da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), em parceria com a Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), que visa promover a cultura da probidade e ética no ambiente institucional, evitando a ocorrência de possíveis desvios, fraudes e corrupção.

Certificação Ciclo - Para que o servidor possa fazer jus a certificação do Ciclo Governança e Integridade, com a carga horária de 20h, é necessário participar de ao menos cinco dos Webinários. Depois da participação nos eventos, a solicitação do certificado deverá ser feita ao CAPACIT por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Para mais informações, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Série “Governança e Integridade”
Webinário “Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) na UFPA”
Data: 31 de maio de 2023
Inscrições: Até o dia 30 de maio pelo SIGRH.