Página inicial > Noticias em Destaque > Capacit oferta curso voltado a estimular a produção de artigos científicos pelos servidores

Para capacitar e estimular a produção científica dos servidores, o Capacit ofertará o Curso Orientações Básicas para Elaboração de Artigos Acadêmicos, de 19 a 23 de junho, das 14h às 17h, na modalidade presencial. Esta é uma capacitação que tem o intuito de fornecer aos servidores da universidade subsídios teóricos e práticos sobre como elaborar artigos científicos conforme os parâmetros de qualidade desejado pelas revistas e eventos acadêmicos.

A ministrante será Vânia Torres Costa, Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e atual docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da UFPA, onde coordena o Projeto Amazônia entre Narrativas e Interculturalidade pelas Trilhas do Trem.

No curso, os alunos aprenderão a: Como selecionar o melhor periódico para envio; Identificar elementos da linguagem e do estilo científico; Reconhecer a estrutura de um artigo científico e as características centrais de suas partes; Compreender o processo de revisão editorial; Usar ferramentas computacionais para gerenciar referências e usar layouts (templates) e Escrever artigos científicos de forma eficiente, com linguagem e estilo científico;

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 15 de junho no SIGRH. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "inscrições" e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis 20 vagas, por isso caso o número de inscritos dobre esse montante as inscrições poderão ser suspensas. Para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit (acesse aqui).

“Entre as atribuições do Capacit também está fomentar ações que possam estimular e incentiva a qualificação dos técnicos e docentes, por isso esta é mais uma das capacitações que ofertamos para que servidores que estão cursando programas de pós-graduação possam se beneficiar, uma vez que é desejável e esperado que possam divulgar posteriormente os resultados das suas pesquisas, e este curso tem muito a contribuir para que obtenham sucesso nisso”, explica a Diretora de Capacitação e Desenvolvimento.

Curso Orientações Básicas para Elaboração de Artigos Acadêmicos
Data: Data: 19 a 23 de junho, das 14h às 17h