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Progep oferta atendimentos em nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia para servidores da UFPA

Para os servidores que pretendem melhorar os cuidados com a saúde e prevenir doenças ocupacionais, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), está disponibilizando atendimentos (on-line ou presencial) de nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia. O agendamento do atendimento deve ser solicitado via Sistema de Atendimento ao Usuário - Sagitta.

O acesso aos serviços permite aos servidores receber assistência de profissionais qualificados, que prestam orientações sobre o cultivo de bons hábitos alimentares e de práticas salutares com a voz e o corpo durante o desempenho das atividades laborais. Os serviços funcionam por agendamento e compreendem uma avaliação inicial, seguida de orientações sobre os cuidados que devem ser praticados pelo servidor, sessões de reabilitação (para o caso da fisioterapia) e de sugestões sobre a necessidade da realização de exames e/ou a procura de outros profissionais especializados para complementar os cuidados.

Em virtude dos cuidados exigidos pela pandemia, o serviço estava sendo oferecido apenas de forma on-line, porém, a partir deste segundo semestre, o serviço volta a ser disponibilizado nos formatos remoto e também presencial, conforme a preferência do servidor. De janeiro a outubro deste ano, foram realizados mais de 100 (cem) teleatendimentos, que envolveram servidores dos Campi de Belém, Abaetetuba, Salinópolis, Soure, Breves, Bragança, Cametá, Altamira, Tucuruí e Capanema.

“A iniciativa de mobilizar a equipe multiprofissional também para o atendimento remoto é um ajuste que foi necessário para contornar os desafios da pandemia e vem se mostrando muito positivo, pois teve uma ótima receptividade pelos servidores, além de nos permitir cobrir a demanda dos campi no interior com mais agilidade e economicidade”, explica a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira.

Como participar - Para solicitar atendimento, os servidores devem realizar login no Sistema de Atendimento ao Usuário - Sagitta, acessar a prestadora “Progep – Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal – Belém”, selecionar a categoria “Saúde e Qualidade de Vida” e escolher seu atendimento, conforme seu interesse: Atendimento de Fonoaudiologia, Atendimento de Nutrição ou Atendimento de Fisioterapia.

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