Página inicial > Noticias em Destaque > Atendimentos da Progep podem ser solicitados pelo Sagitta

Atendimentos da Progep podem ser solicitados pelo Sagitta

Servidores ativos da Universidade Federal do Pará podem agora fazer algumas solicitações e atendimentos na Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) por meio do Sistema de Atendimento ao Usuário da UFPA (Sagitta). A iniciativa visa agilizar o atendimento e facilitar a vida do servidor. O serviço acompanha a política de modernização da gestão, otimiza o tempo e, em alguns casos, reduz custos.

A lista de serviços contempla relatórios gerenciais, desbloqueio ou alteração de e-mail do Sigepe, declarações de vínculo, ficha financeira, cadastro de homologador de férias, dentre outras. Para solicitar basta fazer o login, clicar em nova chamada, selecionar a Progep na lista de unidades e clicar no serviço desejado. Os atendimentos possuem prazos diferenciados de retorno. Acesse aqui a lista dos serviços já cadastrados na plataforma.

Para o coordenador da Assessoria de Tecnologia da Informação, Maxwel Dias, a iniciativa é de extrema relevância. “A segurança da informação é uma das vantagens. Para solicitar o serviço e/ou informação, o servidor deve realizar login com usuário e senha, o que funciona como um respaldo, já que essas informações são individuais — antes tínhamos dificuldade para atestar a identidade da pessoa, principalmente nos casos de atendimento via telefone”, pontua Maxwel Dias.

Já o pró-reitor Raimundo Almeida enfatiza que os atendimentos realizados via Sagitta contemplam diversos benefícios. "A universidade é multicampi, e a Progep fisicamente fica apenas no campus de Belém. A possibilidade de fazer atendimentos remotamente contempla os diversos servidores que estão nos outros campi, e até mesmo os que ficam em Belém, que não precisam se deslocar até a Progep para fazer a sua solicitação. Além disso, o sistema possibilita o acompanhamento do atendimento e gera relatórios, que servem de respaldo para a produção de estatísticas de atendimentos do setor".

Para aqueles que tiverem dúvidas como fazer uso do Sagitta, o Centro de Tecnologia da Informação (CTIC) disponibiliza um manual com explicações sobre o sistema, para acessar clique quia. Por ser integrado com o SIG-UFPA (Sistema Integrado de Gestão da UFPA), qualquer usuário do SIGAA, SIGRH ou SIPAC pode realizar login no SAGITTA, basta utilizar mesmo usuário e senha desses sistemas.

Texto e arte: Assessoria Progep