Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratório Musical

A ação, anteriormente chamada "Coral flor de lótus", objetiva-se em utilizar a musicalização em geral em um contexto de tratamento, reabilitação e prevenção de problemas de saúde, buscando propiciar qualidade de vida e satisfação aos participantes por meio de aulas de instrumentos e dinâmicas que trabalhem a coordenação motora, memória, e cognição. Oportunizando o desenvolvimento de habilidades vocais e musicais que visam proporcionar momentos de integração social, descontração, lazer e bem-estar para os servidores da UFPA (docentes e técnico-administrativos), aposentados e familiares. A iniciativa nasceu da compreensão de que a arteterapia viabiliza o resgate do lúdico em ambientes estritamente racionais, no qual a emoção é controlada e a fala e os gestos são comedidos, promovendo o relaxamento e a dedicação dos indivíduos a um momento para si próprio dentro do espaço de trabalho.

Benefícios:

  • Melhora da articulação e impostação vocal;
  • Otimiza a qualidade da voz;
  • Promove a saúde mental;
  • Trabalha coordenação motora e memória;
  • Oportuniza a maior consciência corporal;
  • Melhora as relações interpessoais no ambiente de trabalho.

Esta ação é realizada em parceria com a Faculdade de Música. Os encontros acontecem semanalmente às segundas e quartas-feiras, das 12h às 13h, no Atelier de Artes, localizado no campus profissional. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição e o termo de responsabilidade e encaminhá-los a O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entregá-los diretamente na sala da CQVRS, 1º andar do prédio da Reitoria.

Mais informações:
Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social-CQVRS, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria. (91)3201-7846 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fim do conteúdo da página