Fisioterapia Laboral

A ação proporciona a prática de cinesioterapia laboral e análise ergonômica do trabalho, voltadas à prevenção, educação e intervenção em diferentes disfunções. Promovida em parceria com a Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFPA, a ação oportuniza aos alunos o estágio sob supervisão docente, com enfoque ao aprimoramento das habilidades referentes ao atendimento fisioterápico em trabalhadores, assim como promove a sensibilização dos servidores da UFPA acerca da importância do autocuidado e da adoção de atitudes preventivas que possam minimizar ocorrências de doenças do trabalho.

Benefícios:

• Prevenção de doenças do trabalho;
  • Redução de dores e incômodos musculares;
  • Correção postural;
  • Alívio do estresse;
  • Melhora da disposição.

Esta ação acontece as terças e quintas-feiras, das 09h às 12h, no próprio ambiente laboral, de acordo com cronograma de visitação anual, atendendo um instituto do Campus Guamá a cada mês. Desse modo, os gestores que tiverem interesse, podem entrar em contato com a CQVRS para agendar uma visita.

Mais informações:
Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social-CQVRS, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria. (91)3201-7846 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..