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Avaliação de Desempenho

Avaliação de Desempenho

A Avaliação de Desempenho (AD) é um importante instrumento de acompanhamento individual de cada servidor, com vista ao alcance dos objetivos institucionais. Obrigatória de acordo com a Lei n° 11.784/2008, a avaliação periódica viabiliza um processo pedagógico e sistemático, realizado mediante critérios decorrentes das metas institucionais e da apuração das competências inerentes ao cargo. Sua finalidade é subsidiar a Gestão de Pessoas, possibilitando ao gestor identificar lacunas de desempenho, fornecendo aporte para o desenvolvimento do avaliado. A aprovação na avaliação também condiciona a Progressão por Mérito Profissional dos Técnicos-administrativos em Educação (Lei n°11.091/2005).

Na UFPA, a AD é normatizada pela Resolução n° 1.439/2016 do Conselho Superior de Administração (CONSAD). Seu público-alvo são os servidores Técnico-Administrativos em Educação que já tenham sido aprovados no Estágio Probatório.

O processo avaliativo ocorre anualmente e conta com as seguintes etapas:

  • Planejamento das Ações e Metas: definição dos objetivos previstos para o período avaliativo, formalizados entre o servidor e sua chefia imediata por meio da elaboração do Plano de Trabalho.
  • Acompanhamento do Desempenho: gerenciamento do desempenho individual do servidor por meio da observação contínua associada à implementação de ações para orientação rumo aos objetivos pré-estabelecidos.
  • Avaliação de Desempenho: aferição do desempenho acompanhado, por meio da atribuição de notas para os fatores avaliados – relacionados a um conjunto de competências pessoais, administrativas e gerenciais – seguindo o trâmite a seguir:
    1. Autoavaliação: o próprio servidor se avalia.
    2. Avaliação Gerencial: gestor imediato avalia o servidor.
    3. Homologação: dirigente máximo da unidade homologa o resultado final.

Estas etapas devem ser realizadas, nessa ordem, por meio do Sistema de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (SDGP), acessível no banner abaixo:

A participação é simples e prática, basta o servidor efetuar seu login no sistema, seguir as instruções iniciais e atribuir uma nota para cada uma das competências avaliadas, para outros esclarecimentos acesse o Manual Avaliação de Desempenho 2018.

Exceção: Os servidores que, no decorrer do período avaliado, estiveram afastados por mais de seis meses para realizar curso de pós-graduação, cedidos ou em lotação provisória em outro órgão deverão participar utilizando um dos formulários específicos disponíveis abaixo:

Importante: Os campos de preenchimento dos formulários são digitáveis. Por isso, é necessário baixar e preencher no computador e, somente depois, imprimir para receber as assinaturas.

Após o preenchimento completo do formulário, deve-se formular um requerimento, solicitando o registro da avaliação. Por fim, munido desses dois documentos o servidor deve formalizar processo no Protocolo Geral (localizado no Prédio da Reitoria), encaminhado à CADC



Previsão Legal:



Avaliação de Desempenho 2018
05 de setembro a 05 de outubro

Público-alvo:Todos os servidores Técnico-administrativos em Educação e Docentes admitidos até 31 de dezembro de 2015 e docentes ocupantes de função gerencial.

Faça a sua avaliação agora mesmo, clicando no banner abaixo!



Mais informações:
Coordenadoria de Acompanhamento de Desempenho e Carreira -CADC, localizada no Prédio do CAPACIT, 1° andar. (91) 3201-7532 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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