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Redação Oficial na Administração Pública é tema de curso ofertado pela Progep

Estão abertas as inscrições para o curso Redação Oficial na Administração Pública- atualização em redação oficial na ufpa ofertado pela Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal. O evento acontecerá no período de 14 a 18 de junho e possui o objetivo de capacitar o servidor para elaborar textos e documentos institucionais, com clareza, correção e objetividade, respeitando a linguagem e os aspectos formais da redação e os padrões da Redação Oficial.

O curso será realizado na modalidade online com aulas síncronas (ao vivo) nos dias 14, 16 e 18, das 14h às 17h, e assíncronas nos dias 15 e 17, por meio da plataforma Google Meet. O curso possui carga horária de 24h, e os interessados devem realizar sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) até o dia 09 de junho. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas" e consultar "turmas abertas". São disponibilizadas 40 vagas e, caso o número de inscritos ultrapasse esse número, serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit para a seleção dos participantes..

O facilitador da capacitação será Jorge Fernando Negrão de Lemos, secretário-executivo, que abordará temas como características da redação oficial (correção, coerência, clareza, coesão, concisão, impessoalidade, formalidade, uniformidade, precisão e harmonia); elementos básicos da correspondência oficial (pronomes de tratamento e suas concordâncias, signatário grafia de cargos compostos, vocativo, endereçamento); tipos de documentos oficiais utilizados na administração pública e sua produção (ofício, ata e e-mail); além de abordar adaptações para o sipac, sistema que tramita os processos digitais dentro da UFPa. Ao final do curso, os servidores devem ser capazes de reconhecer a nova redação oficial; identificar os estilos e linguagens da correspondência oficial, além das variações dos documentos oficiais; usar ferramentas computacionais para elaboração dos documentos e demonstrar conhecimentos teóricos e práticos na produção de documentos oficiais.

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