Página inicial > Noticia em Destaque - Capacit > Progep realiza evento de lançamento do Plano Anual de Capacitação

Progep realiza evento de lançamento do Plano Anual de Capacitação

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), vai realizar, no dia 27 de fevereiro, o lançamento do Plano Anual de Capacitação PAC - 2019 da Universidade Federal do Pará . A solenidade será realizada a partir das 14h, no auditório do Capacit. O evento contará com a presença de dirigentes das unidades administrativas e acadêmicas da UFPA, bem como de seus representantes da área de Gestão de Pessoas.

O PAC é o instrumento de planejamento das ações de capacitação na Universidade, pelo qual a Instituição implementa a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), instituída pelo Decreto 5.707/2006. O plano prevê eventos de capacitação programados para o exercício de 2019, com foco no aperfeiçoamento profissional dos servidores da UFPA, na melhoria da eficiência e da qualidade dos serviços públicos, bem como na adequação das competências do servidor aos objetivos estratégicos da Instituição.

Ações para 2019 - Segundo o coordenador de Capacitação e Desenvolvimento, Ícaro Pastana, o PAC utiliza diferentes insumos para materializar uma resposta institucional adequada à demanda da Instituição. “A escolha dos eventos previstos no PAC vem seguindo critérios cada vez mais técnicos, utilizando dados da Avaliação de Desempenho, do Mapeamento de Competências e dos Relatórios de Estágio Probatório. Desta forma, temos um diagnóstico mais ajustado à necessidade global dos servidores da UFPA”, relata o coordenador.

Para 2019, a Progep ampliará os investimentos no uso de ambientes virtuais de aprendizagem, especialmente para atender aos servidores dos campi, que, normalmente, têm dificuldade de deslocamento até Belém. Haverá também iniciativas relacionadas com a qualificação dos servidores e com a apresentação de um novo modelo de Trilhas de Aprendizagem.

Para participar dos eventos de capacitação ao longo do ano, o servidor deverá realizar suas inscrições, por meio do SIGRH, observando o prazo de inscrição estabelecido para cada evento, seguindo o caminho: Capacitação > Inscrições > Realizar Inscrição.

Lançamento do Plano Anual de Capacitação – PAC/2019
Data: 27 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: às 14h
Local: Auditório do Capacit