Página inicial > Noticia em Destaque - Capacit > Inscrições abertas para o curso de Didática para Facilitação de Aulas Remotas da Enap

Com o intuito de capacitar os servidores a dominar a didática do ensino em plataformas on-line utilizada pela ENAP, de forma que eles possam se tornar facilitadores dos cursos oferecidos pela escola, o Programa Enap em Rede ofertará o curso Didática para Facilitação de Aulas Remotas. A capacitação ocorrerá de 23 de agosto a 03 de setembro, no horário das 8h30 às 12h. O evento tem como público-alvo servidores públicos federais, estaduais, distritais e municipais que atuem, preferencialmente, no atendimento ao público

O curso será realizado na modalidade remota, com aulas ao vivo por meio da plataforma Zoom. O material das aulas será disponibilizado, ainda, no ambiente Google Sala de Aula, que também será utilizado para interação entre alunos e professores. Para isso é importante que o servidor tenha um e-mail pessoal ou institucional do Google. No total, o curso terá carga horária de 35 horas.

Os servidores interessados no curso devem solicitar inscrição, por meio do site da Enap, para a turma “Enap em Rede, Universidade Federal Do Pará Local: Sala Zoom 105”, até o dia 13 de agosto. São disponibilizadas 35 vagas no total, sendo 50% destas exclusivas para servidores da UFPA, enquanto os outros 50% são destinados aos funcionários públicos, em geral, das esferas federal, estadual e municipal da região Norte.

ENAP em Rede - A Universidade Federal do Pará, por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), desde 2001, é integrante do programa de parcerias da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), conhecido como ENAP em Rede, que tem o objetivo de garantir que servidores públicos lotados em instituições situadas fora do Distrito Federal (DF) tenham a oportunidade de participar dos cursos ofertados pela escola.

Curso Didática para Facilitação de Aulas Remotas
Inscrições: até 13 de agosto