Página inicial > Noticia em Destaque - Capacit > Inscrições abertas para Curso Elaboração de Artigos Científicos

Inscrições abertas para Curso Elaboração de Artigos Científicos

Com o intuito de capacitar os servidores para a escrita de artigos científicos, na perspectiva de fomentar a publicação de textos que divulguem os resultados de pesquisas promovidas no âmbito da UFPA, a Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) está ofertando o Curso Elaboração de Artigos Científicos. O evento será realizado no período de 21 a 25 de outubro, de 13h às 17h, no Prédio do Capacit.

A capacitação, com carga horária de 20h, destina-se a servidores da UFPA e visa contribuir com o aumento da qualidade da produção científica desenvolvida pelos servidores da Universidade. Ao final do curso os servidores serão capazes de escrever textos científicos, observando a organização e as etapas necessárias, além do mais poderão identificar o conceito, a estrutura, formatação e os elementos de um artigo científico e aprender a organizar e produzir um artigo científico, divulgando os resultados de uma pesquisa.

No último dia 25/09/2019 saiu o resultado do Edital para seleção de facilitadores internos para o Curso Elaboração de Artigos Científicos. Dentre os aprovados, o docente Glauber Guimarães Cirino da Silva, lotado no Instituto de Geociências, alcançou o primeiro lugar no processo e ministrará o curso. O Diretor de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), Ícaro Pastana, afirma que a publicação de editais para essa finalidade ocorrerá com maior frequência, visando selecionar facilitadores para outros eventos de capacitação, pois a realização de processos seletivos não apenas favorece uma escolha mais técnica e transparente de instrutores para o Capacit, mas também contribui para que possamos encontrar e valorizar os diversos talentos distribuídos pela UFPA.

Inscrições – Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 15/10/2019. Basta fazer o login no SIGRH, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "Inscrições" e realizar a inscrição no evento desejado.

Siga a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do CAPACIT.

Curso Elaboração de Artigos Científicos
Período das inscrições: até o dia 15 de outubro
Período do curso: 21 a 25 de outubro de 2019
Local: Prédio do Capacit