Página inicial > Noticia em Destaque - Capacit > Curso SIPAC compras está com inscrições abertas

Curso SIPAC compras está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Curso SIPAC: Compras, que ocorrerá nos dias 8 a 12 de abril, das 13h às 17h no Prédio do CAPACIT. O evento, com carga horária de 20h, tem o intuito de capacitar o servidor para utilizar o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), na modalidade compras, para captação e análise das demandas de compras e o cadastro dos processos gerados a partir das demandas de materiais ou serviços, definindo a modalidade da licitação a ser realizada, assim como registrar os procedimentos licitatórios, tudo em conformidade com a legislação vigente.

O facilitador, Ernani de Oliveira Sales, Coordenador de Sistemas de Informação no Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTIC), ressalta a importância do curso. "A participação do servidor nesse curso representa um grande avanço para a administração universitária, pois capacita o servidor nos fluxos da área administrativa da instituição através da informatização de todo o orçamento distribuído no âmbito interno e das requisições que demandam este orçamento, assim permitindo o gerenciamento das compras e licitações, o controle de atas e pedidos em registros de preços, o acompanhamento de entrega de empenhos, entre outras ações", afirmou.

Público-alvo - A capacitação tem como público-alvo servidores responsáveis pelos trâmites de compras em suas unidades acadêmicas e administrativas. Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de realizar a captação e análise das demandas de compras, o cadastro dos processos de compra gerados a partir dessas demandas, definir a modalidade da licitação a ser realizada, assim como registrar os procedimentos licitatórios, tudo em conformidade com a legislação vigente

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 04 de abril. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "inscrições" e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis apenas 20 vagas, caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Curso SIPAC - Compras
Período das Inscrições: até 04 de abril
Data: 18 a 22 de março
Local: Prédio do Capacit

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação CAPACIT.
Arte: Ascom Progep