Página inicial > Noticia em Destaque - Capacit > Curso Sigaa - Graduação recebe inscrições até o dia 28

Curso Sigaa - Graduação recebe inscrições até o dia 28

Estão abertas as inscrições para o curso “Sigaa - Graduação”, que ocorrerá no período de 1 a 5 de abril, das 8h às 12h, no Prédio do Capacit. A capacitação, com carga horária de 20h, tem como objetivo capacitar secretários e coordenadores de Cursos de Graduação para o uso dos recursos do SIGAA módulo Graduação, disponíveis nas abas: Matrículas, Atividades, Aluno, Turmas, Relatórios, Consultas, Página Web e Outros, para gestão dos processos acadêmicos com eficiência.

A facilitadora do curso, Vanessa Martins, ressalta a importância da participação dos servidores nesta capacitação. "Os servidores participantes têm a oportunidade de apontar questionamentos sobre funcionalidades do sistema, bem como melhorias através deste curso. Além disso, apenas através do curso é que há troca de informações tanto sobre tarefas dos servidores-alvo como sobre as potencialidades do CTIC na resolução de problemas e necessidades dos servidores através do sistema", declarou.

Objetivos de Aprendizagem - O evento está sendo destinado a coordenadores de cursos de graduação e secretários acadêmicos da UFPA. Ao final do curso, os servidores serão capazes de Identificar os principais cadastros existentes no módulo graduação; descrever os tipos de perfis de acesso ao SIGAA; cadastrar cursos e toda estrutura; cadastrar discente; cadastrar docente externo; conhecer as funcionalidades do portal do coordenador de graduação; identificar o perfil responsável pelo calendário acadêmico; selecionar os principais períodos no calendário acadêmico para executar as atividades; selecionar as principais atividades relacionadas com matrícula online; cadastrar turmas; extrair relatórios.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 28 de março. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "inscrições" e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis apenas 20 vagas, caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Curso Sigaa - Graduação
Período das Inscrições: até o dia 28 de março.
Data: 1 a 5 de abril.
Hora: 08 às 12h
Local: Prédio do Capacit (Laboratório de informática)

Texto: Ingrid Souza - assessoria de comunicação (Capacit)