Página inicial > Noticia em Destaque - Capacit > Curso Aborda Gestão Utilizando a Metodologia BSC.

Curso Aborda Gestão Utilizando a Metodologia BSC.

Estão abertas as inscrições para o Curso Gestão Estratégica com o uso do BSC, que ocorrerá nos dias 24 a 28 de junho, das 08h às 17h no Prédio do CAPACIT. O evento, com carga horária de 32h, tem o objetivo de capacitar os servidores para a elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de um sistema de gestão da estratégia organizacional, de acordo com os fundamentos do Método Balanced Scorecard, considerando o acompanhamento por meio de indicadores e metas, a integração com o plano plurianual e orientações dos órgãos de controle.

O facilitador do Curso, Carlos Max, ressalta a importância da participação dos servidores nesse evento. “Nos tempos atuais, não há como deixar de se envolver com os desafios que instigam toda a Universidade. Não apenas as Unidades Acadêmicas e Administrativas devem estar alinhadas com a Estratégia da UFPA, mas todo servidor precisa, de igual modo, estar alinhado aos esforços da Unidade em que trabalha para contribuir com o atingimento da Visão Institucional. Para tanto, esse curso permitirá ao participante conhecer o método empregado pela UFPA para buscar seu crescimento institucional no cenário nacional e internacional”, afirmou.

Objetivos de Aprendizagem - Ao final do curso, os servidores deverão ser capazes de: Identificar os conceitos fundamentais do Planejamento Estratégico e da Gestão Estratégica; Caracterizar os elementos do planejamento estratégico; Apontar a origem do BSC;Indicar quais são os desdobramentos do BSC; Definir a criação do BSC; Caracterizar a gestão estratégica; Descrever o fluxo de atividades no planejamento estratégico; Criar missão, valor e visão organizacional; Identificar os ambientes interno e externo; Criar objetivos estratégicos; Conhecer e criar Mapa Estratégico; Conhecer e criar indicadores, metas e iniciativas estratégicas; Conhecer o processo de Gestão do Plano Estratégico; Caracterizar a implementação do BSC; Identificar a integração do BSC institucional com as Unidades; Apontar ações que transformem a estratégia em um processo contínuo.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 10 de junho. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, escolher a opção “inscrições” e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis apenas 30 vagas, caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação Capacit.
Arte: Ascom Progep