Página inicial > Noticia em Destaque - Capacit > Abertas inscrições para curso de LIBRAS na UFPA

Abertas inscrições para curso de LIBRAS na UFPA

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (CAPACIT), está com inscrições abertas para o Curso “Libras Aplicada ao contexto da UFPA”. O evento destina-se a servidores técnico administrativos e docentes da UFPA, com ou sem função de chefia.

A capacitação com carga horária de 40h, será realizada nos dias 6 a 17 de maio, das 13h às 17h, no Prédio do Capacit e tem como objetivo capacitar o servidor para utilização da Libras em contextos de atendimento ao usuário na UFPA, respeitando os aspectos culturais, identitários, de representação simbólica e social da comunidade surda.

A facilitadora do curso, Ellen Formigosa, ressalta a importância da participação dos servidores no curso. “É importante capacitar aos servidores públicos para ampliar o acesso a acessibilidade do atendimento inclusivo dos usuários surdos de Libras: Os servidores precisam se apropriarem dessa língua e ter conhecimento dos direitos do cidadão universitário surdo e de sua cultura e garantir os mesmos direitos que têm o ouvinte”, declarou.

Objetivos de Aprendizagem -Ao final do curso, os servidores deverão ser capazes de realizar a comunicação por meio da Libras no contexto da UFPA.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 29 de abril. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, escolher a opção “inscrições” e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis apenas 30 vagas, caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Siga a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do CAPACIT.

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação CAPACIT.
Arte: Ascom Progep