Página inicial > Oportunidades de Capacitação > Curso LIBRAS no contexto da UFPA

Curso LIBRAS no contexto da UFPA

LIBRAS é a 2ª Língua oficial do Brasil e para promover o conhecimento e aplicação desta língua na Universidade, sugerimos que você participe do curso LIBRAS aplicada ao contexto da UFPA, que ocorrerá de a 06 a 17 de agosto, de 13hs às 17hs, no prédio Capacit. Com carga horária de 40 horas, o curso é destinado aos servidores técnico-administrativos e docentes da UFPA com e sem função de chefia.

O facilitador do curso será Rubens Alexandre Faro, graduado em Letras - Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale de Acaraú. Atualmente é Professor titular da Universidade Federal do Pará-Campus Castanhal, atuando principalmente nos seguintes temas: surdez, acessibilidade e intérprete.

O curso é ofertado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) e tem o objetivo de capacitar o servidor para utilização da LIBRAS em contextos de atendimento ao usuário na UFPA, respeitando os aspectos culturais, identitários, de representação simbólica e social da comunidade surda.

Inscrições até: 26 de julho de 2018 ou até o número de vagas ser preenchido, no SIGRH seguindo o caminho: Capacitação>Turmas>Consultar abertas.

Período de Realização: 06 a 17 de agosto de 2018.

Carga Horária: 40 horas.

Horário: 13:00 às 17:00 horas.

Local: Capacit.