Página inicial > Oportunidades de Capacitação > Curso Inglês Instrumental 2º Semestre/2019

Curso Inglês Instrumental 2º Semestre/2019

Estão abertas as inscrições para o Curso de Inglês Instrumental. A capacitação será ofertada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit). As aulas serão ministradas presencialmente, com carga horária total de 60H, a partir do dia 19 agosto, sempre às segundas-feiras, das 09h às 12h20, no Prédio do Capacit.

O curso é voltado para servidores da UFPA que irão participar de processos seletivos em nível de pós-graduação e tem como objetivo de aprendizagem desenvolver a habilidade de leitura e compreensão escrita em língua inglesa; reconhecer os gêneros textuais; estimular a utilização de estratégias de leitura e compreensão de textos em língua inglesa; ampliar o vocabulário da língua inglesa; expandir o conhecimento de estruturas gramaticais e funções comunicativas da língua inglesa, por meio de textos, bem como demonstrar domínio no reconhecimento dos elementos próprios à situação de produção de um texto.

O evento será realizado no formato de um Curso Livre de Inglês Instrumental e será ofertado em parceria com os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC). Vale ressaltar que o curso tem sido ofertado anualmente com o intuito de capacitar os servidores, principalmente para a seleção de vagas de mestrado e doutorado.

Inscrições- Os interessados em participar do curso devem realizar inscrição por meio do SIGRH até o dia 08 de agosto. O usuário deve fazer login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "Inscrições" e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis 30 vagas. Caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Anual de Capacitação para a seleção.

Siga a página do CAPACIT e fique por dentro das nossas novidades.

Curso Inglês Instrumental
Período das inscrições: até o dia 8 de agosto