Página inicial > Noticias em Destaque > Progep realiza cerimônia de abertura dos Jogos dos Servidores edição 2019

Progep realiza cerimônia de abertura dos Jogos dos Servidores edição 2019

Servidores de diversos setores e unidades da Universidade Federal do Pará participaram da cerimônia de abertura dos Jogos dos Servidores edição 2019 nesta terça-feira (01), no Ginásio de Esportes da UFPA. O evento contou com a presença do Reitor, Emmanuel Zagury Tourinho; do Pró-reitor de Desempenho e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida; da Pró-Reitora de Relações Internacionais, Marília Ferreira, e da Diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira.

Na programação foi realizado um desfile de apresentação das equipes participantes, que receberam a saudação dos organizadores do evento. Os presentes na abertura também puderam assistir a apresentação artística que ficou por conta do Projeto de Extensão Pibex - Itinerâncias Ginásticas, sob coordenação da professora Dra. Céres Semírames de Carvalho Macias, da Escola De Aplicação da Ufpa, com a colaboração das professoras Carina Quarema e Jéssika Assiz.

Emmanuel Zagury Tourinho, Reitor da UFPA, parabenizou a Progep pela iniciativa, "É perceptível o quanto os jogos mobilizam e contribuem para um clima bom na universidade, celebramos esse momento junto à vocês e desejamos boa sorte para todos os participantes e que aproveitem esse momento de descontração com harmonia".

O Pró-reitor da Progep, Raimundo Almeida, ressaltou a importância da atividade física e da interação entre os participantes, "Promovemos como uma das iniciativas da Progep a preocupação com a saúde do nosso servidor, os jogos entram no nosso calendário de ações para ajudar nisso, na promoção da saúde física e também da saúde emocional", declara Raimundo.

A Diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Barbará Troeira, não esconde a felicidade pela realização do evento, "Ficamos muito alegres em ver a disposição de todos os participantes e torcedores, parabenizo toda a equipe que se empenha para a realização dessa ação, que vira inclusive um local de aprendizado para os estagiários da faculdade de educação física praticarem os conhecimentos teóricos trabalhados em sala na prática nos jogos", pontua Bárbara.

O servidor Cristian Costa demonstrou entusiasmo pela iniciativa "Estou inscrito nas modalidades futsal e vôlei, já estou na expectativa pela partida de hoje e achei a iniciativa fantástica, nos mobilizamos, marcamos treinos fora da universidade, estreitamos laços de amizade, o trabalho no dia a dia fica até mais leve", declara Cristian.

Este ano, uma média de 350 servidores participarão dos jogos disputando nas modalidades futsal masculino, futsal feminino e vôlei misto. A competição iniciou com os resultados Prefeitura 2 x 2 Protocolo, Sibi 2 x 4 CTIC, PROGEP/PROEX 4 x 2 ITEC, encerrando os jogos do dia com FGQ ganhando do Campus de Tucuruí por WO. A partida final de todas as modalidades, ocorrerá no dia 24 de outubro, a partir das 16h, no Ginásio de Esportes da Ufpa. Confira o placar e as rodadas no site da Progep e na nossa fanpage.

Texto: Divulgação Progep
Fotos: Lucas Brito