Página inicial > Noticias em Destaque > Progep promove Encontro dos Agentes de Capacitação da UFPA

Progep promove Encontro dos Agentes de Capacitação da UFPA

No dia 10 de março, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), irá promover o 1° Encontro dos Agentes de Capacitação da UFPA, que ocorrerá às 13hs, no auditório do Capacit. O encontro acontece logo após a cerimônia de lançamento do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP/2020) da universidade.

O evento é voltado para os agentes de capacitação das unidades da instituição, e tem o objetivo de tirar dúvidas e trocar experiências, além de apresentar novos serviços do Capacit para 2020, como a solicitação de eventos de capacitação da grade já existente, requisição de certificação para novos cursos e ainda a transmissão de eventos aos campi do interior, incluindo ainda treinamentos para utilização da plataforma de webconferência e para homologação de inscrições no SIGRH.

Agente de capacitação – É o servidor designado para apoiar as ações de desenvolvimento das equipes, atuando como intermediário entre a unidade e o Capacit, homologando inscrições de servidores no SIGRH (conforme anuência da chefia), divulgando eventos e contribuindo para o levantamento das necessidades de capacitação.

O reforço da colaboração entre a Progep e os agentes de capacitação das unidades subsidia o fortalecimento das ações de desenvolvimento dos servidores, potencializando o fluxo de conhecimentos e boas práticas na universidade.

“O encontro dos agentes é uma iniciativa fundamental para a descentralização das atividades de capacitação. O intuito é compartilhar expertise para apoiar ações de desenvolvimento profissional, abrindo um canal para tirar dúvidas e trocar ideias. Em 2019, já tivemos um bom retorno apoiando ações das unidades, com 399 capacitados em 20 eventos. Isso representou cerca de 19% do total de certificações emitidas no ano passado. A ideia é aumentar essa proporção, dando subsídios para que as unidades definam prioridades e consigam atender suas necessidades com maior autonomia, especialmente as relacionadas às competências mais específicas.”, pontua Ícaro Pastana, Diretor do Capacit.

Serviço: I Encontro dos Agentes de Capacitação da UFPA
Data: 10 de março (quarta-feira)
Local: Auditório do Capacit

Texto: Juliane Nascimento – Assessoria Capacit