Página inicial > Noticias em Destaque > Progep oferta oficina sobre Gestão de Riscos

Progep oferta oficina sobre Gestão de Riscos

Curso

As inscrições para a Oficina Gestão de Riscos Aplicada ao Processo de Aquisição na UFPA já estão abertas. O evento ocorrerá no período de 24 a 28 de setembro, das 13h às 17h, no prédio do Capacit. A capacitação se destina aos servidores docentes e técnico-administrativos da UFPA e tem o objetivo de capacitá-los quanto aos conceitos relacionados com a gestão de riscos, abordando metodologias, ferramentas e etapas para o gerenciamento de riscos, capacitando esses servidores para antevê-los por meio de sua identificação, análise e elaboração de um plano de respostas.

Os facilitadores do curso serão Huderson Melo, graduado em Administração pela Universidade Federal do Pará, atualmente servidor da UFPA lotado na Diretoria de Gestão Estratégica (DIGEST)/Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prolan), que atua diretamente com atividades relacionadas com a Gestão de Riscos; e Aline Marques Casimiro, graduada em Gestão Pública pelo Instituto Federal do Pará e em Psicologia pela UFPA, atuando atualmente como Pregoeira na UFPA. Possui experiência em procedimentos licitatórios e modelo de excelência em Gestão (GESPÚBLICA).

O curso, com carga horária de 20 horas, é ofertado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit). Ao final do evento, os participantes devem ser capazes de conhecer a normatização referente à gestão de riscos, caracterizar a política do tema na UFPA, bem como conhecer as etapas do processo de gerenciamento de riscos.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 11 de setembro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, escolher a opção "inscrições" e realizar a inscrição no evento. Estão sendo disponibilizadas apenas 30 vagas. Assim, caso o número de inscritos ultrapasse esse total, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Oficina de Gestão de Riscos Aplicada ao Processo de Aquisição na UFPA

Data: 19 de setembro