Página inicial > Noticias em Destaque > PROGEP lança Edital de seleção de facilitadores internos para Curso Elaboração de Artigos Científicos

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), lançou nesta segunda-feira, 05, edital para seleção de facilitadores internos para eventos de capacitação da Universidade Federal do Pará (UFPA). O edital destina-se ao credenciamento de servidores – técnicos-administrativos e/ou docentes – para atuarem como facilitadores de aprendizagem no Evento de Capacitação “Curso Elaboração de Artigos Científicos”. As inscrições vão até o dia 15 de agosto.

O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira será de análise curricular, considerando os títulos e as publicações de artigos dos candidatos. A segunda etapa compreende a análise da proposta pedagógica de curso e a avaliação didática dos concorrentes. Para participar da seleção, o candidato deverá realizar sua inscrição exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos SIGRH. As inscrições somente serão deferidas com o cumprimento de todas as etapas especificadas no edital.

Os três servidores aprovados no processo seletivo serão considerados credenciados para o desempenho de atividades de instrutória, desenvolvidas pelo Capacit, sendo incluídos no Banco de Facilitadores da Instituição. Em contrapartida, pelo desempenho dessas atividades, o servidor fará jus ao recebimento de gratificação por encargo de curso ou concurso, em conformidade com a Lei 8.112/90. O valor atribuído para execução do evento "Curso Elaboração de Artigos Científicos" segue descrito no edital.

O diretor de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), Ícaro Pastana, reforça a importância da iniciativa. “A realização de processos seletivos não apenas favorece uma escolha mais técnica e transparente de instrutores para o Capacit, mas também contribui para que possamos encontrar e valorizar os diversos talentos distribuídos pela UFPA. É importante destacar que o credenciamento de instrutores possibilitará ao Capacit apoiar atividades de capacitação mais descentralizadas, a serem realizadas dentro das unidades e dos campi do interior”. O gestor ainda afirma que a publicação de editais para essa finalidade ocorrerá com maior frequência, visando selecionar facilitadores para outros eventos de capacitação.

Processo Seletivo de Facilitadores Internos para Eventos de Capacitação da UFPA
Edital Anexo I; Anexo II; Anexo III; Anexo IV; Anexo V
Inscrições: 05 a 15 de agosto

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação Capacit.