Página inicial > Noticias em Destaque > Parceria entre ICSA E PROGEP oportuniza vagas para servidores no Mestrado em Administração

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Administração do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAD)-UFPA destinado, exclusivamente, para os servidores da UFPA. São ofertadas 8 (oito) vagas para a turma de 2020. Destas, 5 (cinco) são destinadas para o ingresso na linha de pesquisa “Organizações Governamentais, Não Governamentais e Desenvolvimento Regional” e 3 (três) para a linha de pesquisa “Estratégia e Desempenho Organizacional”.

A reserva das vagas para técnico-administrativos e docentes é fruto da parceria entre a Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), com vista à expansão da oferta de mestrado e doutorado para servidores prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPA (PDI), sob competência da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit).

De acordo com o Pró-reitor da Progep, Raimundo Almeida, a iniciativa é de suma importância para o desenvolvimento dos servidores: “A Progep vem fazendo parceria com os diversos Programas de Pós-Graduação da UFPA, para oferta de vagas para os servidores. Em 2019, o Capacit realizou um levantamento junto aos servidores acerca de seus interesses em qualificação, segundo o qual foi constatada a alta demanda por cursos na área de Ciências Sociais Aplicadas. Considerando isso, no mesmo ano, em parceria com o ICSA, foram disponibilizadas vagas na primeira turma do Mestrado Profissional em Economia Aplicada. Para 2020, um grande avanço foi podermos estender a oportunidade aos servidores do interior. A oferta de vagas no Mestrado em Administração, atende uma demanda de muitos servidores, que aguardavam por esse programa”, relata o dirigente.

Inscrições - As inscrições vão até o dia 15 de janeiro de 2021, e devem ser realizadas na página do PPGAD, disponível aqui , Além de preencher o formulário de inscrição, os participantes devem anexar, via on-line, as cópias dos documentos exigidos, o projeto de pesquisa, o Curriculum Vitae ( modelo Lattes/CNPq), bem como o comprovante de vínculo com a Universidade. Para mais detalhes, confira o edital

Processo Seletivo - A seleção será feita em duas etapas. Na primeira fase será realizada a análise dos projetos de pesquisa dos candidatos. Já a segunda é destinada a apresentação e arguição, via on-line, dos projetos de pesquisa selecionados. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 25 de fevereiro.

Mestrado em Administração - O mestrado é ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGAD e visa formar profissionais aptos a desenvolverem estudos e práticas no campo da gestão organizacional, que sejam capazes de responder tanto às demandas do mercado global como regional, considerando para isso as particularidades da realidade amazônica.

A divulgação dos resultados de todas as etapas do processo seletivo será disponibilizada no endereço eletrônico do PPGAD . Dúvidas poderão ser dirimidas por meio do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Mestrado em Administração do PPGA-UFPA
Inscrições: até 15 de janeiro de 2021
Mais informações no edital.