Página inicial > Noticias em Destaque > Inscrições abertas para o curso preparatório de inglês voltado para servidores

Inscrições abertas para o curso preparatório de inglês voltado para servidores

Inscrições abertas para o Curso Preparatório para a turma de inglês voltado para servidores - Docentes e Técnico-administrativos. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), em parceria com o Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) da UFPA.

São ofertadas 90 vagas para o Curso Preparatório, que ocorrerá de 27 a 31 de janeiro de 2020, de 09h às 12h20, no auditório do CAPACIT, ministrado por um docente do Instituto de Letras e Comunicação, onde serão apresentados conceitos básicos da língua inglesa, com conteúdos equivalentes ao primeiro nível de inglês.

Ao final do curso haverá aplicação de uma prova didática no último dia de aula, onde os 30 servidores que obtiverem as maiores notas e atingirem 100% de frequência no curso preparatório garantirão suas vagas na turma de inglês com duração de sete semestres. Os aprovados começam suas aulas a partir do dia 17 de fevereiro.

A escolha para a oferta do curso de inglês é resultado da pesquisa de Levantamento de Interesse em Idiomas realizada no final de 2019. Segundo a pesquisa, que contou com a participação de 467 servidores, 62,5% manifestaram interesse em Inglês e 26,3% em Francês.

"Valorizar o servidor faz parte de um dos objetivos estratégicos da UFPA e a oferta de um curso de Inglês reflete esse objetivo na prática. O preparatório para a seleção dos cursistas é um modelo novo adotado pelo CAPACIT, tornando o processo mais isonômico e impessoal, dando oportunidade aos que desejam aprender um novo idioma, criando um sentimento de responsabilidade e dedicação ao aprendizado." Declarou Eduardo Oliveira, Coordenador de Capacitação Profissional.

Inscrições para o curso Preparatório - As inscrições devem ser realizadas através do SIGRH no período de 10 a 16 de janeiro de 2020 e deverão ter autorização da chefia imediata do servidor ou Agente de Capacitação da Unidade até o dia 17 de janeiro. A seleção dos servidores para participarem do Curso Preparatório será realizada com base nos critérios descritos no regulamento.

Curso Preparatório para Seleção de Servidores em Turma de Idiomas - Inglês.
Período das inscrições: 10 a 16 de janeiro de 2020.
Período do curso preparatório: de 27 a 31 de janeiro 2020.
Horário: das 09h às 12h20
Local: Auditório do Capacit