Página inicial > Noticias em Destaque > Inscrições abertas para ações do "Projeto de Bem com a Vida"

Inscrições abertas para ações do "Projeto de Bem com a Vida"

Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) está com inscrições abertas para as ações de promoção à saúde: “Dançar é Vida e Saúde” e “Coral Flor de Lótus”. A iniciativa faz parte do “Projeto de Bem com a Vida”, de execução da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS/DSQV), e tem o intuito de promover, por meio da dança e do canto, integração, descontração, lazer e bem-estar aos servidores da UFPA e seus dependentes, prevenindo adoecimentos e estimulando práticas de vida saudável.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de outubro. Os interessados devem entregar formulário, devidamente preenchido, na sala da Coordenação de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS), localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h ou enviá-lo para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O referido formulário encontra-se disponível on-line (acesse aqui) ou pode ser adquirido, presencialmente, na sala da CQVRS.

As aulas vão de outubro a dezembro de 2016, as de dança serão iniciadas no dia 14 de outubro, das 15h às 18h, na sala de Expressão Corporal do Instituto de Ciências da Educação (ICED), localizado próximo ao terceiro portão da UFPA, e ocorrerão sempre às sextas-feiras. Já as aulas de canto coral iniciam-se no dia 20 de outubro, das 13h às 14h, no Ateliê de Arte do Instituto de Ciências da Arte, localizado próximo à ponte de pedestre, e ocorrerão duas vezes por semana, em dias a serem definidos.

A coordenadora de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, Alba Furtado, ressalta os benefícios provenientes da participação dos servidores nas ações. “Atividades como a dança e o canto trazem resultados benéficos para o corpo e a mente, como: redução do estresse e ansiedade, fortalecimento da autoconfiança, equilíbrio emocional, melhoria do condicionamento físico e da postura, assim como das relações intra e interpessoais, além de possibilitar ao servidor um momento de entretenimento com os seus colegas de trabalho e dependentes, afirma.

Fundamentação – As ações "Dançar é Vida e Saúde" e "Coral Flor de Lótus" estão apoiadas na Portaria Normativa de número 03, de 25 de março de 2013, que institui as diretrizes gerais de promoção à saúde do servidor público federal. “A criação de espaços de convivência que favoreçam a promoção da saúde e influenciem a adoção de hábitos de vida saudáveis é muito positivo, pois contribui com o melhor desempenho do servidor”, destaca a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira.

Ações "Dançar é Vida e Saúde" e "Coral Flor de Lótus"
Inscrições: até o dia 13 de outubro.
Formulário de Inscrição aqui.
Mais informações:
(91)3201-7846