Página inicial > Noticias em Destaque > Encerramento da 3ª edição dos Jogos dos Servidores da UFPA premia vencedores das modalidades disputadas

A terceira edição dos Jogos dos Servidores da UFPA encerrou-se nesta quarta-feira, 12, com a premiação dos vencedores das duas modalidades disputadas. No futsal masculino, o time vencedor foi o time da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), e no vôlei misto, o time vencedor foi o time Muiraquitã. A iniciativa dos jogos é da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão Pessoal (Progep).

Para a servidora da Escola de Aplicação Aline Ribeiro, que participou das competições de vôlei, os jogos representam uma excelente oportunidade de socialização entre os servidores da Universidade. “É um momento pra gente se confraternizar e rever colegas, pois, no dia a dia, fica cada um em seu setor e não conseguimos nos ver. E o esporte tem essa característica de congregar pessoas”, pontua.

Aline ressalta, ainda, a importância que o momento de lazer significa para o dia a dia do servidor. “É uma forma de termos um momento de descontração, de lazer. Embora seja um processo competitivo, a gente leva mais na descontração e na brincadeira. É um momento pra sair um pouco da rotina do trabalho, e isso é muito bom”, conclui.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida da Progep, Bárbara Troeira, explica que o objetivo dos jogos era criar um momento de integração entre os servidores. Bárbara diz, também, que a realização dos jogos superou as expectativas da organização. “Estamos muito felizes com os resultados, nossos objetivos foram alcançados. Muitos servidores são sedentários, por isso também incluímos os jogos como política de promoção da saúde, e a recepção por parte dos servidores foi muito boa”, comemora.

Raimundo Almeida, pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão Pessoal, destaca que o evento, além de ajudar na melhoria da saúde dos servidores, também fortalece as relações entre os servidores. “Um dos aspectos que a gente preza muito na Progep é a saúde física e mental dos servidores, e momentos como esses são importantes para os servidores vivenciarem a universidade sob uma outra perspectiva além daquela da rotina do trabalho que a gente desenvolve diariamente e que, muitas vezes, acaba se tornando pesada”, diz.

O pró-reitor também comemora o sucesso dos jogos e fala que, para as próximas edições, os servidores dos campi da UFPA no interior do Estado também serão envolvidos na iniciativa. “O servidor rende mais quando está feliz, e os jogos proporcionaram isso. As pessoas envolvidas estavam felizes e motivadas em participar da atividade. Pensando nisso, vamos pensar e planejar as próximas edições dos jogos e vamos buscar envolver não só as unidades da capital, mas também os servidores dos demais campi da Universidade“, acrescenta.

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Nayana Batista