Página inicial > Noticias em Destaque > Cerimônia marca conclusão das turmas de inglês e francês para servidores da UFPA

Uma cerimônia realizada na última sexta-feira, 28 de junho, no auditório do Capacit, marcou a conclusão das turmas de inglês e francês para servidores da UFPA. Os cursos são promovidos pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), em parceria com os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras do Instituto de Letras e Comunicação (CLLE/ILC).

As duas turmas concluintes iniciaram as aulas no primeiro semestre de 2016, desenvolvendo suas atividades ao longo de três anos e meio, totalizando carga-horária de 420h. O pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida, o diretor de Capacitação e Desenvolvimento, Ícaro Pastana, e a coordenadora dos Cursos Livres de Línguas Estrangeiras, Rosana Assef, saudaram as turmas pela conquista e realizaram a entrega dos certificados aos alunos aprovados.

Durante o evento, os oradores fizeram apresentações nos idiomas aprendidos e realizaram seus agradecimentos. De acordo com a concluinte Jennifer Negreiros Paiva, do curso de inglês, participar do Curso Livre de Línguas Estrangeiras foi uma oportunidade muito vantajosa. "Poupamos tempo, dinheiro e usufruímos de um curso completo de inglês com a qualidade de ensino certificada pela UFPA. É indispensável que uma universidade, como essa, estratégica em sua dimensão e localização, invista em cursos de idiomas para qualificação de seus servidores", declarou.

Essa foi a terceira turma de inglês e a segunda de francês formadas pelo Capacit. O diretor de Capacitação e Desenvolvimento, Ícaro Pastana, ressaltou a importância do aprendizado de novos idiomas pelos servidores. "A parceria firmada junto ao ILC vem trazendo resultados importantes para a formação dos nossos servidores, em especial, preparando-os para o ingresso em programas de pós-graduação. O investimento na qualificação do nosso pessoal agrega valor para a nossa Instituição e rompe as barreiras comunicativas, nos permitindo adquirir e compartilhar conhecimentos dentro e fora do país."

A UFPA oferta regularmente vagas para servidores em cursos livres de idiomas. Para ter acesso aos eventos deste tipo, os interessados deverão aguardar nova divulgação a ser realizada pela Coordenadoria de Capacitação Profissional (CCP/CAPACIT/UFPA) no início de 2020.

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação CAPACIT
Fotos: Lucas Brito