Página inicial > Noticia em Destaque - Capacit > Inscrições abertas para curso sobre gestão de documentos

Inscrições abertas para curso sobre gestão de documentos

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), está com inscrições abertas para o curso de Gestão de Documentos na UFPA, que ocorrerá de 19 a 23 de outubro, das 14h às 17h30, com aulas ao vivo segunda, quarta e sexta, no google meet; e atividades on-line na terça e quinta-feira.

O facilitador do curso será o servidor Cristian Mayko da Costa, chefe da Divisão de Comunicação da Coordenadoria de Gestão Documental do Arquivo Central, que ressalta a relevância da capacitação.

"A participação dos servidores no curso de Gestão de Documentos na UFPA é importantíssima neste momento em que a Universidade adotou o uso do meio eletrônico para criação de documentos e processos. O curso permitirá maior entendimento sobre a utilização e aplicação do Código de Classificação de Documentos, que é exigido no momento de cadastrar documentos eletrônicos no Sipac, assim como possibilitará aos servidores ter um conhecimento melhor dos procedimentos e objetivos da Gestão de Documentos".

Sobre o curso - Terá 20h de carga horária e objetiva capacitar o servidor para executar procedimentos técnicos sobre Gestão de Documentos, como procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos nas fases corrente e intermediária, visando à sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.

Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição até o dia 8 de outubro pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) , seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas.

Ao final do curso, os servidores serão capazes de compreender os aspectos conceituais e teóricos da gestão de documentos; identificar os instrumentos que norteiam a gestão de documentos; habilitar o servidor para que possa organizar os arquivos obedecendo às normas arquivísticas, visando melhorar o atendimento ao público interno e externo, além de conhecer a legislação arquivística brasileira vigente.