Página inicial > Noticia em Destaque - Capacit > Curso aborda Noções de SIAFI Operacional

Curso aborda Noções de SIAFI Operacional

Estão abertas as inscrições para o Curso Noções de SIAFI Operacional, que ocorrerá nos dias, 20 a 24 de maio das 13h às 17h no Prédio do CAPACIT. O evento, com carga horária de 20h, tem o intuito de capacitar o servidor para desenvolver rotinas de execução orçamentária e financeira por meio do SIAFI Operacional, auxiliando o acompanhamento e a gestão das suas unidades.

De acordo com o facilitador do curso, Gilmar Sidonio, é imprescindível que servidores que tenham suas atividades relacionadas a informações orçamentárias e financeiras busquem conhecimento do Sistema SIAFI. “O curso é importante por trazer conhecimento na operacionalização do principal Sistema para a execução e acompanhamento orçamentário e financeiro da universidade e de todas as unidades, além disso, também reforça conceitos de gestão orçamentária, financeira e patrimonial, os quais são essenciais para o bom desenvolvimento das atividades desta Universidade”, ressaltou.

Público Alvo -Servidores que desenvolvam atividades de gestão orçamentária na Direção e Vice-direção e nas CPGAs das unidades.

Objetivos de Aprendizagem -Ao final do curso, os servidores deverão ser capazes de Conhecer o processo orçamentário e financeiro da despesa pública; Identificar os instrumentos de planejamento orçamentário da Instituição; Realizar consultas no SIAFI Operacional e SIAFI Web; e acompanhar a execução orçamentária e financeira de sua unidade.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 10 de maio. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, escolher a opção “inscrições” e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis apenas 20 vagas, caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Siga a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do CAPACIT.

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação CAPACIT.
Arte: Ascom Progep