Movimente-se

O projeto teve início em 19 de abril de 2018 com o objetivo de proporcionar a melhoria da saúde e condicionamento físico do servidor, por meio de atividades físicas como: circuito funcional, corrida e caminhada. Durante esse período de adequação a uma realidade diferente, surgiu a necessidade de adaptarmos a ação para o formato online, com isso, desde abril de 2020 foi criado um grupo de WhatsApp para acompanhamento da evolução dos alunos, encaminhar novos treinos funcionais de forma individualizada, assim como vídeos demonstrando como executar cada movimento, de modo que venha proporcionar aos servidores vivências sadias de satisfação no trabalho e de bem-estar físico e psicoemocional, com a finalidade de contribuir para aperfeiçoar habilidades e atitudes que melhorem sua qualidade de vida, desenvolvendo, desta forma, ambientes salutares, a fim de alinhar da melhor forma possível, os objetivos organizacionais aos objetivos e necessidades individuais. Além de recebermos o feedback com imagens e relatos.

Atualmente a ação é acompanhada pelos bolsistas do Curso de Educação Física, Cássio Cabeça e Eunice Kelly, que realizam a avaliação e elaboram os treinos para os servidores ativos, aposentados e seus familiares. Eles ficam à disposição dos alunos de segunda a sexta, de 13h às 17h.

O foco é inserir atividades físicas a rotina, no intuito de reduzir os fatores de riscos resultantes de um estilo de vida sedentário, que são prejudiciais à saúde.

Benefícios:

• Redução do sedentarismo por meio da prática de atividade física;
  • Regula as funções cardiovascular, respiratória, digestiva e hormonal;
  • Aumenta a flexibilidade e força muscular;
  • Educação alimentar e nutricional;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Ganho de saúde e qualidade de vida no ambiente laboral.

Mais informações:
Coordenadoria de Qualidade de Vida e Bem-estar no Trabalho (CQVT), localizada no 1º andar do prédio da Reitoria. (91)3201-7846 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.