Página inicial > Comunica > Comunicas 2018 > Comunica 436 - Módulo de Requerimento do SIGEPE entrará em funcionamento a partir de maio

UFPA/PROGEP - COMUNICA 436

Belém, 30 de abril de 2018

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP) informa que o Módulo de Requerimento do Sigepe entrará em funcionamento a partir de maio de 2018. Por meio dele os servidores, aposentados e pensionistas da esfera Federal poderão realizar alguns requerimentos de forma eletrônica, que seguem listados abaixo:

• Alteração de Dados Bancários
  • Assistência à Saúde Suplementar
  • Ausência por Falecimento de Familiar
  • Ausência por Motivo de Casamento
  • Autorização de Acesso à Declaração de Ajuste Anual do IRPF
  • Auxílio Alimentação e Refeição
  • Auxílio Transporte
  • Cadastro de Dependente
  • Auxílio Pré-Escolar
  • Auxílio Natalidade
  • Imposto de renda
  • Licença para acompanhar Pessoa da Família
  • Cadastro de Servidor
  • Encaminhamento de Rendimentos Extra SIAPE
  • Licença Gestante/Adotante e prorrogação
  • Licença Paternidade e Prorrogação
  • Termo de Responsabilidade - Comprovante Extra SIAPE

Para acessar o módulo é necessário realizar o login no Sigepe Servidor (via Sigac) e acessar no menu a opção Requerimentos Gerais. O fluxo do processo é simples e totalmente on-line, permitindo assim o melhor acompanhamento pelo servidor. O requerimento deve ser preenchido e, posteriormente, assinado eletronicamente pelo servidor, mediante o fornecimento da senha e CPF. Para mais detalhes de como fazer o requerimento, acesse aqui.

Uma vez solicitado pelo sistema, o requerimento será enviado para análise da PROGEP, que poderá Deferir ou Indeferir o pedido. Caso seja necessário algum tipo de correção, esteja faltando alguma documentação, ou mesmo na necessidade de informar o status do requerimento, a notificação será feita, por e-mail ou pela central de mensagem do Sigepe, ao servidor, que deverá realizar a correção com brevidade. Ao final do processo, o servidor deverá dar ciência do parecer para a conclusão do fluxo da sua solicitação.

Outros requerimentos serão adicionados gradativamente ao sistema, mas, por hora, os que ainda não constam na listagem deverão ser solicitados pelo servidor de forma física, como já era praticado, no protocolo da Universidade, localizado no térreo do prédio da Reitoria.

Objetivo - A utilização do módulo visa à diminuição de custos, por meio da eliminação do papel; facilitar a comunicação entre o Servidor e a Unidade de Gestão de Pessoas, por meio de notificações por e-mail sobre a situação dos requerimentos; padronizar os formulários de solicitação, incluindo regras de obrigatoriedade de campos, listas de opções, dentre outros; facilitar o preenchimento dos formulários, recuperando dados do servidor já cadastrados na base do Sigepe.

Outras informações:
Coordenadoria de Análise Técnica de Pessoal-CATEC, localiza do 1º andar do prédio da Reitoria.
Acesse aqui.

Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal