Página inicial > Comunica > Comunicas 2014 > Comunica 301 - Avaliação de Desempenho 2014

Comunica 301 - Avaliação de Desempenho 2014

UFPA/PROGEP - COMUNICA 301

Belém, 15 de Setembro de 2014

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP) informa que está aberta, de 15 de setembro a 17 de outubro, a Avaliação de Desempenho 2014. Para a análise será considerado o desempenho do servidor no período de 1º de julho de 2013 a 30 de junho de 2014. Deverão participar do processo avaliativo todos os servidores técnicos-administrativos pertencentes ao Plano de Carreira PCCTAE admitidos até 31 de março de 2014, por nomeação, redistribuição ou exercício provisório; e docentes que tenham cumprido função de gestor, ou seja, servidores com FG (Função Gratificada) ou CD (Cargo de Direção), durante o tempo em conferência.

O link para acesso ao “Sistema de Avaliação de Desempenho” encontra-se disponível no Site da PROGEP. Os servidores (técnicos-administrativo ou docentes) que se encontravam em função de gestão devem optar pela modalidade "Servidores com FG ou CD”, já os demais servidores técnicos-administrativo deverão escolher "Servidores sem FG ou CD". Primeiramente, deve-se proceder à auto-avaliação para posterior avaliação da chefia imediata e homologação pelo dirigente máximo da unidade.

Nas situações em que houve mudança de chefia imediata, deverá responsabilizar-se pela avaliação de desempenho a chefia que acompanhou o servidor durante maior tempo na função, dentro do período em aferição. Medida semelhante deverá ser tomada para a homologação da avaliação caso ocorra substituição do gestor máximo da Unidade.

Os servidores que no decorrer do período avaliado estiveram afastados para realizar curso de pós-graduação, cedidos ou em lotação provisória em outro órgão, devem efetuar a avaliação, por meio de formulário específico acessível no link Formulários no Site da PROGEP.

Outros esclarecimentos poderão ser obtidos em cartilha disponibilizada para consulta na homepage da PROGEP, pelos telefones 3201-7532/ 8961, ou diretamente com a Coordenadoria de Acompanhamento de Desempenho e Carreira (em sala localizada no 1º andar do prédio da Reitoria).

Dado a relevância desta ferramenta de Gestão de Pessoas, solicita-se o empenho de todos os servidores, principalmente chefias imediatas e dirigentes de Unidades, tanto no cumprimento do prazo quanto na participação do processo de forma crítica.

Edilziete Eduardo Pinheiro de Aragão
Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal